Recomendadíssimo para todo Mopariano.

Recomendadíssimo para todo Mopariano.

18/11/2011 08:53 0 comments

O melhor fórum de Dodge

Gostaria de  apresentar formalmente o melhor espaço virtual para aprender sobre nossos Dodges, o For A-Bodies Only, ou FABO. Já comentei dele em algumas postagens anteriores, mas acho importante uma apresentação mais detalhada. A Chrysler usava letras para nomear as família de monobloco que fabricava. Tinha A, E, C, B boby, entre outros. Traduzindo ao pé da letra é corpo, mas se refere ao monobloco. Todos os nossos queridos Mopars brasileiros são A-Bodies. Nada mais adequando do que fazer parte de um fórum global, com grande quantidade de informação de qualidade, dedicado exclusivamente à Mopar A-Body. Sugiro que você faça imediatamente seu cadastro.

afabo

Tive o primeiro contato com o FABO durante a minha pesquisa sobre suspensão de Dodge. Não lembro bem como, provavelmente pelo Google, cheguei ao fórum e fiz meu cadastro. Neste momento já havia comprado as peças primeiras peças na Summit. Sem ter muito claro ainda os próximos passos, as vantagens e desvantagens do que eu tinha comprado, resolvi abrir um tópico mostrando o que estava pensando. Foi muito legal a receptividade e interesse dos membros do forum em ajudar e comentar sobre o projeto. Já são mais de 1.800 visitas de pessoas de todo o mundo, e 92 respostas. Quem quiser vem meu “The book is on the table” em ação: Brazilian Mopar.

Foi nesse tópico que conheci o Mário Buzian, que tem dois blogs muito interessantes: Dodge Dart 79 Sumatra – Nosso Carro, Nosso Orgulho!!! e o outro, que é uma coleção belíssima de fotos, o Sumatrianas…. Alias, ele merece um agradecimento, obrigado pelas nossas conversas e o incentivo de se apresentar na postagem do FABO. Agredeço porque, após encontrar um compatriota em um site gringo, resolvi meter as caras aqui no nosso país. Foi então que abri os tópicos no, espero que não definitivamente falecido, fórum do Museu do Dodge e depois a construção desse blog.

fabo

No FABO você encontra tudo sobre mecânica, suspensão, reforma, lanternagem, pintura, rodas, detalhes (um pouco diferente do Dodge brasileiro, mas interessante também), tudo isso em um ambiente agradável e com um chat on line. Faça uma visita para checar e quem sabe tirar aquela sua dúvida sobre  Mopar.

Seguimos conversando.

Monc