Importando pela BraBox

Importando pela BraBox

02/01/2013 12:53 4 comments

logoImportando pela BraBox

Iniciando 2013 com mais livros técnicos! Novamente me aventurei na importação pela BraBox, agora com um trio de livros, dois sobre carburador Weber e um sobre airflow em motores de combustão interna. Comprei pela Amazon, que normalmente tem muita coisa legal num preço amigável, e iria enviar diretamente para o Brasil, como normalmente faço, mas tem uma lei norte americana que impede que certos livros sejam enviados para o exterior, já vi isso antes com livros da Mopar. Por isso decidi usar pela segunda vez os serviços da BraBox para trazer essas valiosas informações. Segue os links:

neweberweber

airflow

Os dois da HP Books (Weber + airflow) foram enviados diretamente da Amazon, o terceiro, da MRP Speedsports (Weber Passini), pelo que entendi, foi enviado de uma outra empresa,  uma espécie de sebo ligado à Amazon. Fiz a compra no dia 14/12/12, já no dia seguinte o par que estava no site da compra foi enviado para a minha caixa postal, o do “sebo” saiu somente no dia dezessete, quando os outros dois chegaram no meu endereço americano. O livro Weber Passini só chegou no dia 26/12, uma dúzia de dias após a compra. O melhor foi que participei de um “test drive” do site da Amazon e o frete interno foi de graça.

Resolvi esperar os três livros, pois tive uma amarga notícia: o frete mínimo cobrado pela BraBox é de US$ 75,0o!!! Portanto, se você tiver interesse em usar os serviços, pense se valerá a pena, principalmente para coisas pequenas e baratas. A promessa é que vai demorar até 30 dias para a encomenda chegar na minha casa, contando de hoje dia 02/01/13, muito mais rápido do que o tempo que normalmente espero pelos livros, cerca de três meses.

Impressões

De alguma forma o serviço da BraBox é necessário quando o produto não pode ser enviado diretamente, como foi o caso dos livros. Apesar de não valer a pena da perspectiva financeira. Se o que você procura nos EUA pode ser enviado direto para o Brasil, opte por isso e de preferência usando o USPS Priority Mail. Outra observação importante é a respeito da qualidade do site, muito lento e com informações não claras. Oferecem atendimento ao cliente por chat, onde todas as minhas dúvidas e perguntas foram objetivamente respondidas, por pessoas que entendem do processo.

Agora e esperar e seguimos conversando.

Monc