Dart 78¹/² Montagem parcial

Dart 78¹/² Montagem parcial

21/06/2012 11:28 2 comments

Montagem parcial

Olhando meu acervo de fotos encontrei algumas de quando estava montando o lado direito da suspensão dianteira. Infelizmente não pude fotografar todos os passos porque estava sozinho neste dia. Mas acho que, mesmo assim, dá para ajudar pelo menos na montagem da bandeja inferior, tirante, braço de direção e manga de eixo. Então vamos lá!

 

A balança inferior já estava montada com o pivô, o batente e o parafuso de regulagem de altura. Notem o prato de reforço soldado na parte de baixo. Dica: para montar a bucha, primeiro tem que prensar o pivô na bucha e em seguida, ainda com a prensa, instalar o conjunto bucha/pivô na balança.

O passo seguinte é instalar o tirante na bandeja inferior com torque de 100 lb/pé.

Aqui a bucha do tirante devidamente ajustada para acertar a geometria da suspensão.

Agora é só encaixar o conjunto bandeja inferior/tirante na travessa do carro.

Em seguida, aparafusar o braço de direção na manga de eixo com 100 lb/pé.

Por último, para esta etapa, encaixar o pivô da junta esférica inferior na bandeja inferior e torquear com 100 lb/pé.

Essas são as primeiras etapas para a instalação da suspensão do Dodge. Daí para frente é montar a parte superior da manga no BCS, engraxar o cubo de roda e rolamentos, montar o disco de freio, instalar a barra de torção, colocar os amortecedores e ser feliz!!! Sempre importante ter o manual de serviços da Chrysler e os manuais de instalação do fabricante das peças, para ajudar nos processos e usar as referências de torque certas.

Seguimos conversando.

André Monc

  • Adriano

    Amigo, saberia me indicar alguém que resolva o alinhamento e cambagem do dodge charger? moro na zona sul de SP, ou no ABC, agradeceria!!

    • E aí Adriano!

      Cara, infelizmente não conheço ninguém nessa região. Aqui em Brasília é difícil achar algum que faça como vc ta querendo.

      Estou fazendo no meu carro usando uns números diferentes, já que os pneus de hoje tem características muito diferente, não tem sentido usar os número de fábrica. Na Allpar.com, uma da maiores bibliotecas sobre Mopar do mundo, aparece uma tabela com os padrões mais aceitos hoje em dia, claro sob a ótica do americano. Depois entra lá e vê, leva os números para o alinhador tentar colocar. E outra, acho legal vc procurar oficinas que usam aqueles equipamentos com laser, mas a leitura é feita num quadro que fica na frente do carro. Os leitores mais modernos que ficam instalados nas quatro rodas, não garantem a posição precisa do eixo traseiro, poder gerar alguma leitura errada.

      Se morasse aqui, algumas horas de trabalho e conversa, fica no ponto!

      Abraços

      Monc