Projeto Azeitona – Mopar de volta!

Projeto Azeitona – Mopar de volta!

18/10/2013 19:23 0 comments

IMG_4847

Mais um Mopar com suspensão reconstruída

Moparianos, o Azeitona está de volta à ativa com nova suspensão. Mas a história não foi tão simples assim!!! Depois de alguns finais de semana lidando com diversas dificuldades, muitos machucados e dores musculares, finalmente conseguimos colocar o carro no chão. Assim como foi com o Dart Monc, a aparência geral ficou ótima, o carro pareceu muito equilibrado e claramente necessitando de ajustes no câmber, cáster e alinhamento. Segue os primeiros registros do Dart sustentando o próprio peso:

IMG_4850 IMG_4851

IMG_4852 IMG_4856

Depois que inciei o trabalho com o Azeitona, fiz o mesmo processo que antes, publiquei no Facebook, no Fórum do Museu do Dodge, no Dodge V8 Yahoo Grupo e o no FABO – For A Bodies Only. A repercussão foi  muito interessante, tendo em vista que um Dart com essa combinação de cores é raro, Verde Córdoba com interior marrom, e que já passou por Moparianos famosos aqui no Brasil, como o querido Márcio Gordododge. No FABO o interesse também foi intenso, já que muitos lá não conhecem nossos A-Bodies. Inclusive um amigo de lá pediu fotos do interior e compartimento do motor. Como fiz as fotos para publicar no fórum americano, aproveito para compartilhar com os Moparianos brasileiros também. Portanto aproveitem para curtir o carro em mais detalhes.

IMG_4855 IMG_4854

IMG_4858 IMG_4853

IMG_4860 IMG_4862

Logo após a montagem levei o Azeitona para um pequeno passeio, pouco mais de 500 metros, para a suspensão trabalhar um pouco. Do dia seguinte dei os apertos finais, com o peso do carro sobre as rodas e seguindo as referências de torque do Manual de Serviço da Chrysler do Brasil. Na semana seguinte levei o carro para fazer os ajustes de câmber, cáster e alinhamento. O Jean, da JeanCar (61) 3036-7973, fez um bom trabalho: limpo, rápido e preciso. Para quem mora em Brasília e precisa alinhar seu Dodge é uma boa pedida. O Azeitona ficou perfeito depois dos ajustes e andei mais alguns quilômetros até a oficina do meu amigo Cleiton Neves, que vai fazer toda revisão da parte elétrica. Já estou com saudades de um dos Dodges mais interessantes que conheci.

Nesse projeto contei com a ajuda de alguns amigos que foram importantes para o sucesso. Quero agradecer ao Marcos Trebien, dono do Azeitona que topou a empreitada; Ged Júnior, que cede o espaço para fazermos nossas loucuras além de botar a mão na massa; Vitor Cunha, que me lembrou o poder de ser Mopariano nas horas mais difíceis; Márcio Lord Azenha, brother sempre disposto a ajudar os brother; Juliana Lucas, que tem mais competência de meter a mão na massa que muito marmanjo aí; Jouber Rodrigo, pelas ajuda com algumas fotos! E também a todos os outros amigos que de alguma forma ajudaram nesse momento.

Estou louco para iniciar o próximo projeto. Dessa vez vai ser o Dodge 1976, clonado para 1972, do meu amigo Carlos Ramirez.

IMG_4870

Aguardem as novidades!

Seguimos conversando,

Monc