Caixa de ferramentas – paquímetro digital Vonder

Caixa de ferramentas – paquímetro digital Vonder

21/11/2011 16:02 2 comments

Paquímetro Digital

No inicio deste ano minha caixa de ferramentas foi roubada de dentro do meu carro. Certamente tinha mais de R$ 1.000,00 em ferramentas manuais e pequenas máquinas, como uma aparafusadeira elétrica. Tive que começar minha coleção do zero, mas agora estou comprando tudo de primeira linha. O objetivo do espaço CAIXA DE FERRAMENTAS é mostrar as ferramentas mais importantes para os partidários do do-it-yourself. Sinta-se a vontade para compartilhar o que você tem na sua coleção.

Para abrir o espaço com chave de ouro, adquiri recentemente um paquímetro digital de alta precisão da marca Vonder, que parece ser de boa qualidade. Optei por um digital pela facilidade na leitura, tanto em milímetros quanto em polegadas. Além disso pode servir de referência para outras ferramentas de precisão. Teoricamente funciona como uma régua comum, exceto pela alta precisão na medida. Serve para medir distâncias lineares entre dois pontos, como por exemplo o diâmetro de um mancal do virabrequim. Também serve para medir largura de anéis de segmento, a altura do deck do motor, diâmetro de cilindro e pistão, entre outras importantes medidas mecânicas.

Exitem também excelentes paquímetros manuais, com a mesma precisão. A leitura não é complicada de fazer e requer prática.

Altamente recomendável! Acrescente um a sua caixa de ferramentas, principalmente se for um gearhead seguidor do DIY!

Seguimos conversando.

André Monc

  • Marcos

    Imagino a raiva que deu perder todas as ferramentas, eu tenho um monte de ferramenta, e quando saio com o dodge levo tudo.

    Sempre vou comprando uma ferramenta a mais…

    Valeu pelas dicas.

    • Fala Marcos!

      Se deu!! Aquela vontade de dar uma surra no sujeito… mas como não dá para saber quem foi, a vida segue.

      Meu kit de ferramenta agora está MUITO melhor. Essa semana vou postar algumas das ferramentas.

      Obrigado pelo comentário e pela visita!

      Seguimos conversando.

      André Monc