Peças a venda

Peças a venda

15/11/2011 20:07 9 comments

Buchas de Poliuretano

VENDIDO

Caros amigos, felizmente já estou com o jogo completo de buchas de borracha para o BCS e BCI da Moog. Por isso estou vendendo as buchas de poliuretano do meu kit da Energy Suspension, importado, totalmente legal,  em meados de setembro e nunca retirados da embalagem original. Trata-se do jogo completo de buchas dos braços de controle, as 4 superiores, sendo duas de cada lado, e o par para o inferior, uma de cada lado, totalizando seis buchas. Part number do kit  na Summit: 5-3112G.

Preço: como elas vieram no kit maior eu não tenho ideia de quanto me custaram exatamente. Então, resolvi fazer uma simulação do kit 5-3112G na Summit e ficou o seguinte:

  • VALOR DO KIT (4 buchas da balança superior e duas da inferior): R$ 260,00 VENDIDO
Fica esse preço, mas aceito propostas, é só entrar em contato.
Aproveitando o assunto das buchas, gostaria de compartilhar uma imagem interessante. Torna o entendimento e a visualização mais simples:
(fonte: Energy Suspension)
VENDIDO
Seguimos conversando.
André Monc
  • Jackson Ribeiro

    Olá.
    Antes de mais nada parabéns pelo site, realmente relevante e útil para os amantes dos dodges.
    Tenho interesse nas buchas e gostaria já de um desconto, kkk. Moro em Londrina e meu cep é 86062-280.
    Nunca consegui acertar de fato a suspensão do meu dodge, ela estrala e muito e não tem a precisão que acho que deveria ou gostaria que tivesse. Coloquei buchas novas (borracha) e não consigo. Em geral vejo que os mecânicos daqui sabem menos que eu e por isso, fico sem muita opção.
    Gostaria de uma dica sua, por favor, sobre com arrumar do zero ela novamente. Acredito que as bandejas inferiores do meu dodge não são muito boas e por isso, gostaria de comprar um par em boas condições e instalar essas buchas que está vendendo. Se tiver as bandejas tenho interesse também na compra.
    Obrigado e no aguardo.
    —————–
    Jackson Ribeiro.

    • Opa Jackson! Primeiramente muito obrigado pelo elogio, a ideia gira em torno disso mesmo: se tornar uma referência de apoio aos amigos que tem Dodge.

      Sobre seu carro. Muitas pessoas comentam comigo que é Dodge é difícil de alinhar e pior ainda achar um alinhador que resolva. Não entendo muito bem da onde saiu esse dito popular, mas a nossa suspensão é muito parecida com S10, Ranger, Dakota e outras camionetes modernas. Logo se o cara saber lidar com esses carros, sabe lidar com Dodge.

      Para dar uma sugestão mais efetiva eu teria que ver o carro, mas pode ser que tenha algum empeno na torre da bandeja superior, ou ainda defeitos em outras áreas além de buchas: pivôs, terminais, braço pitman e auxiliar, bandejas, amortecedores etc. O lance é que não conheço ninguém em Londrina que poderia dar uma olhada no seu carro.

    • O máximo que consigo fazer nas buchas é R$ 240,00 com o envio por sua conta. Lembrando que tem as quatro buchas da balança superior e a da inferior. Normalmente para a bandeja inferior eu indico o uso da bucha de borracha da TRW ou Moog (exatamente as mesmas peças).

  • Jackson Ribeiro

    Obrigado pela ajuda André, sei que é difícil ajudar mais sem realmente ver o assunto. Vou tentar achar um mecânico aqui para realizar o serviço ou até mesmo eu vou me aventurar. Já fiz esse trabalho uma vez.Me parece que as bandejas inferiores estão empenadas, tem algumas soldas estranhas de reforço que acho que está comprometendo, mas já comprei um par em boas condições e vou montar com as buchas que pretendo comprar com você, aliás, vou ficar com as buchas e gostaria de saber como podemos fazer? Em qual conta posso fazer o depósito?
    Meu cep. para envio é 86062-280.
    Se puder mande as instruções no meu email: jackson.ribeiro@gmail.com
    Para montar essas buchas preciso colocar algum lubrificante especial para não dar ruído?
    Estava comprando um kit de buchas no ML cujo link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578056199-dodge-nacional-kit-de-buchas-dianteiro-em-poliuretano-_JM
    O que essas buchas diferem desta que está vendendo?
    Grato e no aguardo André.

    • Jackson, um problema relativamente comum é que a torre onde se instala a bandeja superior entra na direção do motor do carro. O concerto é puxar com aqueles macacos grandes, posicionando novamente a torre no lugar certo. Não sei as distâncias, mas em São José dos Campos tem uma das melhores oficinas do Brasil e com knowhow em Dodge, a Oficina Moderna. Se for possível para vc leve o carro até lá. Procure pelo Alexandre Bertoni e diga que foi indicação minha. Será bem atendido por um pessoal que sabe o que está fazendo e tem bom gosto.

    • A diferença entre essas nacionais e as minhas, pelo menos ao meu ver, é a qualidade do material. O poliuretano que vejo em kits como meu, fabricado pela Energy Suspension, ou nos que já instalei em Dodge como o da PST, apesar de bem duro tem uma certa flexibilidade. Os kits nacionais que já tive oportunidade de ver de perto são praticamente rígidos e tem um acabamento inferior.

    • Sobre as buchas. No final do dia entro em contato com vc.

      Abraços meu amigo.

  • Quando montei meu carro ele veio sem a bisnaga de lubrificação, sugerida pelo fabricante. Utilizei uma graxa de silicone muito usada em equipamentos eletrônicos. Funcionou bem mas durou pouco, vou desmontar e lubrificar de novo. Recentemente montei um kit da PST num Dart 1974. Nos manuais que vieram com as peças indicam para desmontar as buchas, separar as capas de metal do poli, lubrificar e montar de novo. Em seguida instalar no carro. Nesse caso veio a bisnaga de lubrificação.

  • Jackson Ribeiro

    Olá André, estou no seu aguardo em relação as buchas.
    Gostaria de saber como faço para saber como as torres onde são fixadas as bandejas superiores estão tortas e também como é exatamente o procedimento para desentortar com o macaco. Estou achando que o meu está assim, pois a regulagem do cambagem esta no último do lado do carona e sinto que a roda esta levemente aberta. O mesmo ocorre do outro lado, porém, a roda dá cambagem.