Dart 78.1/2 parte 5: Pitman, auxiliar e excêntricos

Finalmente um pouco mais de Moog

Depois de um pequeno período de ansiedade, a  minha encomenda chegou milagrosamente hoje, terça feira, na agência dos Correios próxima de casa. Os quatro últimos movimentos que apareceram no site aconteceram em menos de 12hr. Foi a encomenda mais demorada que fiz até agora. O pedido foi feito na RockAuto no dia 03 de novembro e a recebi dia 22 do mesmo mês. Foram 19 dias de espera e mesmo assim acho que foi um prazo bom para a peça chegar. Site super-recomendado, várias e várias peças a um bom preço. O problema é que só enviam via Express Mail, um pouco mais caro que o Priority, mesmo assim é mais barato que as courier.

 

 Chega de papo, vamos ver as peças:

Kit de parafusos de cáster e câmber – PN: K8243A (Precisa de dois)

 

Braço pitman (pitman arm) – PN: K7074

 

Braço auxiliar (Idler arm) – PN: K7042

 

Uma sugestão para quem quer comprar o kit de parafuso de cáster e câmber: existem outras marcas de qualidade a um preço muito mais interessante. Acabei escolhendo esse da Moog porque no site da RockAuto, quando você escolhe peças de marcas diferentes, elas são enviadas de locais diferentes e isso aumento demais o frete. Acabou ficando mais barato os da Moog mesmo.

Bom Moparzeiros, é isso. Em breve vou fazer meu, provavelmente, ultimo pedido neste ano, e quem sabe já iniciar o trabalho no Dart.

Seguimos conversando.

Monc

15 thoughts on “Dart 78.1/2 parte 5: Pitman, auxiliar e excêntricos”

  1. Cara muito bacana seu projeto, muito esclarecedor a maneira a qual vc esta colocando, estou fazendo mais ou menos a mesma coisa que você num Charger 71, só nos sabemos como é dificil comprar daqui todas as peças que dão exatamente certo nos nossos carros. Ja comprei um kit e quando chegou aqui quase metade das peças nao deu certo. Esses codigos que voce colocou tambem servem para o meu carro certo? Outra duvida o codigo da arruela excentrica que você colocou é o codigo da summit?
    Um abraço

    1. Fala Gabriel! Obrigado pelo apoio. O que vc está fazendo no seu Charger? Se precisar de alguma dica, publica aqui no blog que a dúvida fica registrada. Pode ser a mesma dúvida de outra pessoa.

      Para começar, qual kit vc comprou? Tem o part number? Tenho visto uns kits completos e com referências muito boas, como o da PST. Já que o teu kit deu errado, com o part number, evita outros de seguirem o mesmo caminho.

      Cara, eu nunca reconstruí a suspensão antes. Essas coisas que estou comprando estão baseadas em pesquisa, conversas, referência e dicas de experts. Até onde sei, todas as suspensões dos Dodge nacionais são iguais, ou pelo menos parecidas a ponto das peças serem aplicáveis uma na outra. Acredito que sirva, mas é sempre bom perguntar e ler. Pelas minhas pesquisas, o braço pitman vai precisar de uma leve adaptação para servir na nossa caixa de direção.

      Os part number´s dessa última postagem são da Moog. Mas normalmente os sites aproveitam a mesma numeração e acrescentam alguma informação. Por exemplo, a Moog numera o pitman K7074, provavelmente a Summit deve usar MOG-K7074. Sacou? Os americanos são precisos nessa questão da referência. Até hoje não vi um site que alterou drasticamente a numeração.

      Espero ter ajudado. Seguimos conversando.

      André Monc

      Obs.: não esqueça de publicar o que vc está fazendo no Charger. Abraços.

    2. Os parafusos de regulagem de camber e caster eu pedi na RockAuto, lá eles usam a mesma referência do fabricante.

      Abraços

      André Monc

      1. Obrigado André, estou com as fotos do meu carro como eu faço pra te mandar pra voce postar ou tem alguma forma de eu mesmo postar??
        Um Abraço

  2. Boa, bela iniciativa.
    Sabe dizer quanto vc economizou nas peças, se fosse comprar por aqui?

    1. E ae Jacson. Muito obrigado pelo comentário!

      Acredito ter economizado sim, mas não sei o quanto. Estou fazendo uma planilha com os custos, depois vou disponibilizar ela para a galera ter uma ideia do custo.

      Abraços

  3. André,

    Tenho uma sugestão, voce alterar o codigo da arruela excentrica o codigo correto é K8243A, ta faltando um numerozinho ali…

    Valeu!

  4. Oi André!

    Meu nome é Jean, sou de Caxias do Sul, estou fazendo o mesmo trabalho na suspensão do meu Dart e fiz a primeira compra na RockAuto ontem, 15/01. A uns 10 dias atrás tive a grata surpresa de saber da existência do seu Mundo Monc através do grupo DodgeV8 que faço parte, tratanto justamente deste tópico.
    Tive sorte nessa, pois a qualidade das tuas postagens é de tirar o chapéu.

    Um abraço

    Jean

    1. Fala Jean!

      Obrigado pelos elogios e pelo contato! Se puder fala mais sobre o seu pedido e seus planos!

      Grande abraço

      André Monc

  5. André, Bom Dia pesquisando as peças da suspensão achei seus tópicos (muito uteis por sinal). Vi que nesse você mencionou que o Braço Pitman da Moog K7074, vai precisar de uma “Pequena adaptação”. O que você teve de mudar? (A minha caixa de direção é da ZF)…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *