Dart 78.1/2 parte 14: reforço da bandeja inferior

Dart 78.1/2 parte 14: reforço da bandeja inferior

12/03/2012 08:33 2 comments

Reforço da Bandeja Inferior

Bom amigos Moparzeiros! Estou muito empolgado em retomar as postagens no MundoMonc, então vamos lá! Após ter feito o gabarito dos pratos de reforço das bandejas inferiores, levei a do lado direito para o Gil, um excelente lanterneiro aqui de Brasília, para fazer a solda Mig. Não tem muito segredo para fazer o trabalho. Fica mais fácil ainda para quem tem solda em casa e sabe usar. A grosso modo, basta posicionar o prato de reforço, prender com sargento ou alicate de pressão, marcar alguns pontos de solda e depois “abraçar” o restante.

Algumas fotos do passo-a-passo:

Manchas são do ladrão do radiador. A maioria dos Dodges tem essa marca. Posicionando o braço de reforço. Lembre-se de deixar espaço suficiente para o soquete do batente e, também, para o parafuso de regulagem de altura.

Para soldar, utilizando uma lixadeira, limpe toda região que irá receber solda, garantindo uma boa "colagem". Com alicates de pressão ou sargentos, fixe o prato na posição correta.

Inicialmente, basta marcar alguns pontos de solda para fixar bem o prato de reforço. Apesar do prato se curvar facilmente, é bom usar um martelo para melhor assentar o prato no BCI. Só meter a solda agora e ser feliz. Adeus o pequeno problema da bandeja abrir.

Agora o BCI está na pintura e praticamente pronto para ser instalado. Vou postar os processos finais de montagem com a instalação do batente e da bucha.

Seguimos conversando amigos.

Grande abraço.

André Monc