Dart 78.1/2 parte 7: rumo a oficina

Dart 78.1/2 parte 7: rumo a oficina

15/12/2011 12:38 0 comments

Enfim liberdade

Meu antigo computador deu PT, então, estava sem poder editar as fotos e postá-las, por isso esse tempo sem postagem. Durante esse tempo muitas coisas novas aconteceram. Uma delas é que, após um longo tempo guardado pelas garagens de Basília, chegou o dia do Dart sair para a Sede, onde farei o trabalho de suspensão. Graças ao eu amigo Flávio, que no dia tinha o mesmo destino que eu, fomos tranquilamente para a oficina num entardecer chuvoso.

   

   

O carro funcionou bem durante o trajeto de cerca de 27 quilômetros, apesar de algumas engasgadas. Já está em cavaletes, um trabalho chato para quem não tem aqueles jacarés grandes. Até agora tirei as rodas e lubrifiquei todos os parafusos que serão mexidos. A ideia é que o óleo já atue, facilitando a remoção. Soltei os parafusos da regulagem da barra de torção e retirei as travas.

   

Outra novidade é que fiz o pedido na Firm Feel Inc. utilizando o serviço da BraBox. Entre no site para ver como funciona. Inicialmente iria pedir uns sleeves heavy duty e os pratos de reforço da balança. Refletindo melhor optei pelo sector kit, fabricado na FFI, porque diminui a flexão da região do braço pitman. Acredito que terei resultado melhor para o objetivo proposto e, também, porque já tenho um par novo de sleeves da Moog. Além disso é uma oportunidade de testar os serviços da BraBox, se der tudo certo, acabou o problema com tamanho e peso, com frete mais em conta. Vamos ver.

Em breve postarei mais fotos.

Seguimos falando.

Monc