Baú de fotos do meu pai – Hot Dodge em Brasília
Os que me conhecem de perto sabem que grande parte da minha paixão por automóveis, em especial os antigos, vem de berço. Meu pai Marcelo sempre foi apaixonado por automobilismo em geral e claro que o mundo do esporte a motor não poderia estar de fora. Me lembro que parte da minha infância aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, ao som da recente Stock Car e seus Opalas seis cilindros e das corridas de Turismo que lotavam o belo circuito e as arquibancadas. Mas a história desta matéria é um pouco anterior à minha existência, infelizmente. São alguns registros fotográfico feitos pelo meu pai, com a sua Olympus Trip, da fantástica Hot Dodge, que agitou o cenário das corridas brasileiras na década de 80 do século passado.
Como sou apaixonado pelos Mopars, sempre que vejo essas fotos fico encantado com os carros e a energia que elas passam. Fico imaginando como seria ver vários motores V8 reduzindo no final da reta do Colégio Militar e enchendo os motores rumo à Curva da Piscina. Lembro que ainda criança gostava muito de abrir esse álbuns e ficar um bom tempo admirando as fotos. Talvez elas tenham feito parte da minha formação mopariana!
São fotos inéditas da história dos Dodges brasileiros.
Seguimos conversando.
Monc
Fantásticas fotos!!!
Muito obrigado por dividí-las conosco.
Que época maravilhosa, que saudades dos anos 80. Em 1981 eu lembro de ter ido com meu pai assistir uma prova da Hot Dodge em Goiânia.
Que legal receber seu comentário. Gosto muito quando podemos acessar essas memórias.
Seguimos conversando,
André Monc