Dart 78.1/2 parte 20: bandeja inferior

Dart 78.1/2 parte 20: bandeja inferior

15/05/2012 11:26 0 comments

Remoção da capa de metal do BCI

Grandes amigos seguidores! Chegamos na vigésima parte da reconstrução da suspensão e freios do Dart. Bom, como já comentei algumas vezes, nem sempre consigo trabalhar nas peças do carro e tirar as fotos, então alguns detalhes não aparecerão nas postagens do MundoMonc. Mas tem dicas que faço questão de publicar, pois são alguns pontos chatos do trabalho, ou que geram dúvidas nos menos experientes.

Um detalhe que acho interessante é a remoção da capa de metal da bucha da balança inferior (nos EUA é chamado de sleeve), que normalmente se faz com formão, martelo e algumas horas de pancadas, algumas delas nos dedos! A maioria das pessoas que conversei disse que é um dos piores procedimentos na suspensão do Dodge. Por isso quero mostrar esse método é bem mais simples, fácil, limpo e seguro. A única complicação é ter que usar solda, nada que um lanterneiro não possa ajudar.

Preparando o trabalho na Arte Pintura e Lanternagem, oficina do Gil aqui em Brasília. Detalhe da capa da bucha. Ela fica presa no BCI após remover, na prensa, o pivô e a parte de borracha.

O importante é encontrar algo, uma chapa por exemplo, que tenha o mesmo diâmetro interno da capa da bucha. Posicione a chapa e solde-a. A chapa já soldada na capa.

Coloque o BCI, com a capa voltada para baixo, em um apoio e com ajuda do martelo e uma barra de ferro remova a capa. Capa da bucha fora do BCI.

O que restou.

Foram gastos cerca de 10 minutos para fazer o trabalho, e agora o BCI está pronto para ser montado e voltar para o carro.

Aproveitando a oportunidade, tirei algumas fotos da soldagem e ficaram muito legais, segue as imagens:

 

É isso galera, espero que gostem da dica e vamos seguindo, reta final para a montagem do Dart!!

Seguimos conversando!

André Monc