Compartimento do motor

Compartimento do motor

27/06/2012 13:08 7 comments

Compartimento do motor

Como disse na postagem anterior, o Dart passou por um “salão de beleza” para ir ao encontro do Jerivá. Uma das etapas do processo foi a lavagem do cofre do motor, que nunca havia sido limpo desde que o carro saiu da reforma, em 2001 se não me engano. Usamos LM, solupã e muita água. Eis o resultado:

Antes, ainda com quadrijet, no dia em que saiu da garagem para o trabalho na suspensão:

Agora, com um bijet, depois de algumas horas de limpeza:

Ainda sobraram uns cantos difíceis, espero que na próxima lavada fique melhor ainda!

Esse não é mais o motor original. Acredito que foi trocado na década de 80, ou início de 90, quando era mais fácil trocar o motor do que fazer alguns tipos de reparo. O bloco desse motor foi fundido em 1972 e esta rodando bem, mas em breve passará por uma revisão geral. Observem a hélice do radiador de náilon, da marca Flex-A-Lite. Foi a primeira peça que compre no exterior. Sua função é aliviar o peso na bomba de água, a diferença de peso dela para a original é incrível. Já está no carro a anos e nunca tive problemas com ela.

Por agora o que mais gostaria é arrumar uma solução para o ladrão do radiador parar de sujar o carro todo. Resolvi tirar ele do rumo da suspensão e coloquei um pequeno reservatório no canto. Mesmo assim vazou e esta sujando tudo no cofre. Alguém tem alguma dica?

Seguimos conversando.

André Monc