Encontro no Jerivá

Encontro no Jerivá

25/06/2012 15:27 9 comments

Encontro no Jerivá

Os preparativos no sábado foram bem exaustivos. Desde que terminei o trabalho na suspensão, o Dart não havia sido realmente limpo das marcas de graxa e sujeira que foram aparecendo durante a reconstrução. Então, o carro foi todo lavado com shampoo automotivo e devidamente encerado, com a ajuda dos amigos Junior e Ged´s. Além desse banho bem tomado na carroceria, fizemos uma limpeza profunda no cofre do motor, que estava simplesmente preto de acumulo de óleo e poeira. Usamos LM, que ajuda muito a dissolver toda a sujeira, esponja e pincel para a lavagem. Ficou outra coisa, agora digno de se mostrar nos encontros. A tinta azul, que foi aplicada no motor em meados de 2000, ainda resiste bravamente aos anos de gasolina, óleo e sujeira. Por ultimo checar a calibragem dos pneus e abastecer o carro, aproveitando a promoção de gasolina aqui em Brasília.

O domingo começou cedo, até pela ansiedade de ver como o Dart iria se comportar na estrada. Às sete horas da manhã já estava acordado para organizar as coisas que levaria para o passeio. E claro, tomar um bom café da manhã para acompanhar o ritmo do Dodge. Por volta das 8h30 cheguei ao posto para concentração e ainda haviam poucos carros. Aos poucos o pessoal foi chegando, chegando e na hora de sairmos, já contava mais de quinze antigos. Foi muito bom reencontrar alguns amigos que não via a muito tempo, entre eles o Guilherme Altomar, dono do querido Jegue Lee, e o Ronan, dono de um Dart com motor 440 Magnun, puro torque. Colocamos as conversas em dia e fomos para a estrada.

Na estrada, a caminho do famoso restaurante Jerivá, já deu para sentir a qualidade no desempenho da suspensão do Dart. Ficou bem mais firme no chão em curvas e velocidades mais altas. O motor está funcionando relativamente bem, mas não fiquei satisfeito com o desempenho de forma geral. Com certeza farei uma revisão geral no próximo final de semana, checando velas, ponto, acerto de carburador, entre outros, esperando que funcione melhor. No mais foi curtir o carro e os amigos na estrada e depois no restaurante, conversando muito e fazendo mais amigos com a galera do União V8 de Goiânia, sociedade que agora faço parte.

Infelizmente não pude levar minha máquina fotográfica, mas vou postar as fotos que os amigos tiraram. Divirtam-se:

Monc, Ramirez (aquele da Marea), Ronan, Marcelo, Flávio e Guilherme. Galera Moparnática!

Flávio e seu Dart bandido.

Dart do Flávio.

Challenger do Marcelo.

Outra do Challenger.

392 HEMI.

440 Magnun.

Dart 440 do Ronan.

Mopar´s de Goiânia na estrada.

LeBaron muito bonito.

Outra do Barão!

Magnum daqui de Brasília.

Magnum de novo.

Dart Monc.

Dart Monc e Magnum.

Rommel acabando com a gasolina do posto.

Emoção 79.

Galera, primeiro posto os Mopar´s por uma razão muito óbvia: o blog trata de Mopar. Segue as fotos da galera que foi de Maverick:

As fotografias foram feitas por Marcos Rommel, do União V8 e Flávio Homem, BSB Road Runners. Por enquanto foram as fotos que recebi, meus amigos aqui de Brasília ainda não me mandaram nenhuma.

O passeio foi muito legal apesar de ter tido contingente menor que no ano passado. Esperando a próxima oportunidade!

Seguimos conversando.

André Monc

  • muito bonitas as fotos

  • Jouber Rodrigo da Silva

    Ah bom, pensei que não fosse mencionar os Mavericks… kkkk. Foi um belo dia. Boas fotos! Abração!

    • Só não coloquei mais fotos de Mavericks porque meus amigos tratantes não enviaram as fotos prometidas!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Valeu Job´s.

  • Raul Doro

    Foi um dia inesquecível, muitas máquinas de tirar o folego…

  • Foi um belo dia, nao? Ano q vem vamos novamente. Um forte abraco.

    Marcio, uniao v8

    • Po, vamos ver se não rola algum passeio antes disso. Estou pensando em convidar uns amigos para o encontro do União no final do mês! Mas será que poderia ser em um sábado? Assim podemos pernoitar e voltar no domingo!

      Abraços e obrigado pela visita!

  • O Maverick Clube Brasília agradece a participação e o companheirismo dos proprietários de Dodges, ao mesmo tempo que os convida a conhecrem e por que não fazerem parte do nosso Clube (Maverick Clube Brasília e antigos, ok?). As portas estão abertas. São pessoas unidas e amantes do antigos que fazem a diferença nos nossos encontros e nos nossos ciclos de amizades automobilísticas. Novos eventos virão aguardem…
    Alberto Maia
    Dir. Relações Internas – MCB

    • Valeu Alberto!

      Vamos caminhar juntos, assim se fortalece o cenário de antigos no DF, gerando uma rede de relacionamento concisa e presente.

      Abraços moparianos.

      Monc