Importando peças dos Estados Unidos para o seu carro

Importando peças dos Estados Unidos para o seu carro

31/10/2012 20:31 0 comments

Importando peças dos Estados Unidos para o seu carro

Apesar de já ter escrito diversas vezes sobre importação, algumas pessoas ainda me fazem perguntas e sentem receio em fazer compras internacionais. Pelo que lembro, não cheguei a colocar o processo completo, desde o pedido até o recebimento dos produtos. Vou aproveitar a compra da ferramenta de cáster, camber e convergência, para mostrar mais detalhadamente como funciona.

O inicio é como em qualquer compra pela internet, que sempre tem procedimentos parecidos entre si. Depois de escolher e colocar os produtos que deseja no carrinho de compras virtual, ou cart em inglês, basta fazer o check-out. Em seguida é escolher a forma de envio e colocar os dados do cartão de crédito. Pronto, só aguardar. Aqui cabe um parêntese importante – (evite escolher as empresas currier, como DHL, UPS, etc, elas são 100% das vezes taxadas e tem preços de envio alto. Eu sempre uso o correio norte-americano, USPS – United States Postal Service, porque, além de ser bem mais barato, chega, normalmente, em 15 dias na agência dos Correios e tem rastreador) – fecha parêntese. É basicamente a mesma forma para sites como: MercadoLivre, Submarino, Americanas, Amazon, eBay, etc. Os principais sites de peças e ferramentas automotivas são: Summit, Year One, Jeg´s, Firm Feel Inc., RockAuto, etc, ai o mundo de possibilidades é praticamente infinito. Mas lembre-se sempre de pegar algumas informações extras quando estiver usando um site sem referências.

Voltando para o nosso caso, fiz a compra da ferramente de alinhamento no dia 29/10, mas devido a um problema no cartão, somente hoje, dia 31/10, a compra foi liberada pelo banco e em menos de duas horas depois eu já estava com o número rastreador da encomenda na minha caixa de e-mail. É possível checar a movimentação tanto pelo site do USPS quanto dos Correios, as informações são compartilhadas entre os sistemas. É importante lembrar que as atualizações que aparecem nos sites não correspondem ao fato e sim à inclusão dos dados no sistema, então é sempre bom ter em mente essa defasagem. O rastreador é um número de 13 dígitos em letras e números. O código de rastreamento dessa compra é: CG08****073US. O primeiro movimento da encomenda é a entrada dos dados eletrônicos no sistema e normalmente aparece primeiro somente no site da USPS, uma janela como essa:

Conforme forem ocorrendo as atualizações vou colocar aqui no blog, assim acompanharemos o passo-a-passo da movimentação dessa encomenda. O objetivo é deixar o processo de importação mais claro para quem quer trazer peças, ou outros produtos, de fora do país.

Seguimos conversando.

Monc

Veja também outros artigos sobre importação no MundoMonc: