Importando pela BraBox

Importando pela BraBox

15/01/2012 17:03 0 comments

Importando pela BraBox

Olá Moparzeiros!

Já fiz o meu último pedido internacional para a suspensão do Dart. Desta vez estão vindo um par de pratos de reforço para as balanças inferiores e o Sector Support Kit, ambos da Firm Feel. Os pratos servem para diminuir a flexão das bandejas, além de evitar empenos e rachaduras. A segunda peça reduz a flexão da caixa de direção no K-Frame ou travessa, ou ainda, agregado, como é mais conhecido aqui no Brasil.

Diante das condições, eu resolvi testar os serviços prestados pela empresa BraBox, que a primeira vista pareciam muito interessantes. Quando se faz o cadastro no site da empresa, você ganha um endereço nos EUA, uma espécie de caixa postal. Daí para frente o processo fica fácil. É só fazer as compras normalmente, em qualquer site, e solicitar o envio para o seu endereço fornecido pela empresa. Em seguida é necessário preencher um Pre-alert no site, que é um aviso de que a compra já foi feita. Depois que chegam na sua caixa postal, a BraBox calcula o frete e as taxas de importação e envia para a sua casa no prazo de 7 a 15 dias úteis. Clique aqui para ver o vídeo institucional.

Alguns cuidados a serem tomados: lembre-se de checar o envio dentro dos EUA, como não me atentei a esse detalhe, a encomenda foi de caminhão e demorou cerca de 6 dias para chegar à minha caixa postal. Assim que a encomenda chegou no meu endereço, recebi um email solicitando o pagamento do envio para o Brasil. Apesar de ter saído cerca de R$ 80,00 mais caro, o pedido chega direto na sua casa, não é necessário fazer a retirada nos Correios. Todo tramite na Receita é coordenado pela BraBox.

Avaliação final: talvez essa via de importação sirva melhor para peças grandes como rodas, grades, para choques, entre outras que são barradas pelos Correios devido ao seu peso e tamanho. O site tem serviço de chat para dúvidas e reclamações com pessoas bem treinadas e conhecedoras do serviços. O rastreamento, serviço incluso, é um pouco fraco e usa uma linguagem que não é possível entender claramente. A BraBox é um dos patrocinadores do Nascar do neto do Fittipaldi, isso me deu o ultimo impulso de confiança para fazer o pedido.

Por enquanto é isso caros amigos. Assim que chegarem publico fotos das peças.

Seguimos conversando.

André Monc.