Pneus novos para o Dart

Pneus novos para o Dart

18/12/2012 10:39 0 comments

cooper2

Pneus novos para o Dart

Muito feliz que nesse final de ano pude dar uns últimos up-grades no Mopar! Talvez um dos mais importantes, até pelo tempo de Brasília nessa época do ano, foi colocar quatro pneus bons no carro. Infelizmente ainda não puderam ser os que eu gostaria, mas com certeza centenas de vezes melhor que os que estavam no carro.

Na frente coloquei um para de GT Radial, na medida 195/60-14. Estava a procura de um 205, ou até 215, mas estão difíceis de encontrar e caros, então decidi ir de 195 mesmo, infelizmente. Na loja que fui com meu amigo Junior, Mad Max Emo, tinha duas medidas 195, uma perfil 70 e outra 60. Naturalmente escolheria a 70 por fica mais alto, preenchendo melhor a caixa de roda. Mas colocando os dois pneus lado a lado, notei que o 60 tinha a banda de rodagem mais larga, cerca de três dedos, e isso me chamou atenção. Comecei a olhar as informações e perguntar ao vendedor o que significavam, o de 70 era para carga, tinha maior desgaste e flexibilidade, já o 60, apesar de ser o mesmo código de velocidade, era relativamente mais duro, com menor desgaste e flexibilidade. Resolvi abrir mão do visual para uma tocada levemente mais esportiva.

gt1 alinhamento1

Os de trás são os infames Cooper Cobra, na medida 225/70 – 14, a mesma medida dos BF Goodrich que ele tinha antes da reforma da suspensão. Apesar da bronca que tenho com essa marca e as coisas que já aconteceram com amigos, ainda avaliei como sendo uma boa opção aos já desgastados e velhos pneus traseiros que estavam no Dodge. Esses pneus tem um ano de vida e estavam no Maverick do meu amigo Andrey, que agora anda com tala 10″ atrás e pneu 255. Além disso tudo, ainda incrementa bem o visual do carro, resta o cuidado quando for pegar a estrada ou andar em track day.

cooper1 cooper2

Espero em breve conseguir colocar o jogo roda/pneu que eu quero!

Seguimos conversando.

Monc