Segundo Track Day com o Dart

Segundo Track Day com o Dart

26/11/2012 18:49 6 comments

Segundo Track Day com o Dart

No último final de semana teve mais um evento excepcional no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Dois dias de pura adrenalina, com track day, track day antigos e drift!! Foi organizado pela Podium Race, com apoio do Veteran Car Club de Brasília e da Federação de Automobilismo do DF – FADF, e contou com mais de 100 carros, entre novos e antigos.  No sábado fui acompanhar a bateria de carros novos, sempre um show. Teve Ford GT, Mustang Super Snake, Nissan GTR, Porsche, BMW, Gol turbo, Corsa Turismo, Honda, entre outros. É bem divertido ver esses carros na pista acelerando forte. O Ford GT marcou o melhor tempo do dia.

 

Track Day Antigos

No domingo foi a vez dos antigos. Acordei bem cedo e fui para a Torre de TV, ponto de encontro com meus amigos, para depois partir para a pista de corrida. A galera que compareceu: Ged no Chevette GP II, Jouber no Maverick vermelho, Andrey no Maverick azul, Rafael Pescoço no Puma conversível, Junior no Maverick preto, Cauê que sempre aparece de skate, bike ou fazendo le parkour e eu no Dart. No autódromo encontrei mais membros do Maverick Clube de Brasília – MCB, amigos do VCC e conheci uma galera do Sul bem gente boa!

 

 

 

 

Já no clima da pista, fiz a inscrição e usei o número 70 e, pela segunda vez, participo de um track day com o Dart. Me senti mais confiante do que da vez anterior, entrando e saindo das curvas de forma mais eficiente. Infelizmente não houve marcação de tempo oficial, mas acho que devo ter melhorado uns segundos no tempo. Foi bem divertido sentir o Dodge nas curvas, principalmente na Bruxa, como é conhecida por aqui. Ficou muito bom de freio e com a suspensão bem estável, para o padrão de carros dessa época. Acho que uma estabilizadora mudaria bem o comportamento do carro e talvez molas mais duras, na frente e atrás, além de, claro, pneus bons. Dei oito voltas e resolvi parar um pouco para esfriar os pneus, voltei para mais três voltas com meu amigo Junior.

SuperGordini

Outro momento interessante, e certamente um capítulo a parte do evento, foi poder dirigir o SuperGordini, projeto muito louco do nosso amigo E-Honda. Trata-se de um Gordini, bem Rat, com um motor Ford 460 Cu.In. instalado no centro do carro! Imagina o resultado!! Você dirige a poucos centímetros do imenso motor e sentado no assoalho, onde seria o banco de trás, a lá Stock Car. O cambio tem duas alavancas, uma para ré e a primeira, usadas só para manobras, e outra para a segunda e terceira marcha. O torque e tão imenso e o carro tão leve que a segunda  já é o suficiente para fazer o carro acelerar muito forte. Bom demais andar nisso aí, e com certeza um do carro mais inusitados que dirigi na vida, merecia uma reportagem no programa do Belote!

 

Muito bom o dia de hoje, espero que se repita mais vezes e com mais presença!

Seguimos conversando.

Monc

Fotos by Carlos Ramirez, Guiovani Pasini, Marcelo Bressan, MCB.

  • Helifaz Barros

    Show demais, esqueceu de mencionar as rodadas!!! Abraços…

  • Muito boas as fotos e o texto! Na próxima eu vou, especialmente se for na seca… hehe

    • Devia ter ido, imaginei o Fuscão fazendo as curvas… Dariam excelentes fotos. E tava tudo, tudo seco.

  • parabens, que grande evento! uma vez toquei o Charger em Interlagos, mas tinha um pace car na frente segurando os impetos. mopar abrassss V8nFUN.blogspot.com

    • Valeu cara. Muito bom andar de Dodge em pista de corrida!

      Abraços!