Novidade da Dillinger Chassis Components

dilli

Dillinger Chassis Components

Boa opção para quem busca mais estabilidade

Não é a primeira vez que menciono essa empresa, mas nessas últimas semanas, de diversas formas diferentes, o tema das bandejas tubulares chegou a mim muitas vezes. Sempre que acontece esse tipo de conversa, me lembro de um tópico que vi no FABO, onde um cara mostrava a fabricação de uma bandeja inferior tubular para Mopar a-body, na verdade uma adaptação para usar coil-over . E o melhor, pode ser usada na travessa original! Depois encontrei outro tópico mostrando a fabricação dos braços tubulares superiores, inclusive mostra um teste duro para uma peça recém fabricada. Trata-se da Dillinger Chassis Components.

Pouco tempo depois descobri que ele fez uma empresa, a Dillinger Chassis Components, e montou um site para comercializar seus produtos, o endereço é: dillingerchassis.com. Além de ter aberto o e-commerce, a quantidade de produtos aumentou. E dois me chamaram bastente atenção, um kit que elimina os tradicionais pivôs da barra de regulagem (liga a barra de direção na manga de eixo) e os tirantes reguláveis, muito semelhante a de outras marcas. Confesso que sentir vontade de trazer um par de cada, mas sei que agora não é o momento. De qualquer forma, olhe como são legais as peças da Dillinger.

Terminais de direção com uniball e os tirantes reguláveis:

tie-rod-conversion1 strut-rods1

Além disso tem dois modelo diferentes para bandejas tubulares, a da esquerda é ajustável, permite um acréscimo de 5° no cáster. A da direita sem ajustes, sendo apenas mais leve e resistente que as originais.

Bent-uppers2 SBJ_Non_Adjust_uppers

Braços inferior para uso de coil-over:

coil-over-conversion1

Aplicações:

franks-duster2 mopar-al

mopar-al2

O resto deixo para você ver no site da Dillinger o nos tópicos no FABO:

http://www.forabodiesonly.com/mopar/showthread.php?t=191040

http://www.forabodiesonly.com/mopar/showthread.php?t=171137

Seguimos conversando

Monc

4 thoughts on “Novidade da Dillinger Chassis Components”

    1. Cara, achei os preços normais, caros ficam para chegar até aqui com esses impostos abusivos e o dolar alto.

      Vale a pena arriscar, para quem quer fazer esses tipos de alteração. A princípio o tirante regulável e as barra de ajuste, já estão na minha wish list, mas devem virar realidade quando for mexer na suspensão de novo.

      Abraços chapa.

      Monc

  1. mto legais as peças. ja comprei varias peças do bill reilly da RMS.parecem MTO parecidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *